14/07/2022 - TRT-19 celebra 30 anos de instalação em sessão solene realizada na última quarta-feira (13/7)
No evento comemorativo houve homenagens a magistrados, servidores do Regional e diversas personalidades
O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) realizou, na última quarta-feira (13/7), sessão solene para celebrar seus 30 anos de instalação no Estado. Na ocasião, foram homenageados com a entrega de medalhas três desembargadores e vários servidores que completaram 30 anos de exercício, além de diversas personalidades em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Regional Trabalhista ao longo dessas três décadas.
Os desembargadores que completaram 30 anos de serviço no Tribunal foram Pedro Inácio da Silva, João Leite de Arruda Alencar (vice-presidente) e Antônio Adrualdo Alcoforado Catão. A sessão solene foi aberta pelo presidente do TRT-19, desembargador Marcelo Vieira. Em seguida, foi exibido um vídeo institucional produzido pela Coordenadoria de Comunicação Social do TRT-19.
Na solenidade, também foram homenageados, com a entrega das togas utilizadas no exercício da magistratura e da medalha comemorativa aos 30 anos do Regional, os desembargadores aposentados Severino Rodrigues, José Soares Filho, representado por seu filho Rodrigo Soares; Helena Sobral de Albuquerque, representada pela juíza do Trabalho do TRT-19, Ana Cristina Magalhães, bem como o ex-juiz classista do TRT-19, Ricardo Quintella Gomes.
In memoriam - Ainda receberam homenagem, os saudosos desembargadores José Abílio Neves Souza, Inaldo Ferreira Souza e Rubem de Figueiredo Ângelo, e o juiz classista José Cirilo dos Santos. Na oportunidade, também foram entregues aos seus familiares as togas por eles utilizadas no Tribunal.
Na sequência, em seu discurso, o presidente do TRT-19, desembargador Marcelo Viera, destacou a importância do Regional para a sociedade. "Hoje, ao completar 30 anos, somos uma instituição consolidada pelo respeito conquistado junto ao povo alagoano. Isso é fruto do trabalho dos tantos que por aqui passaram e dos que aqui estão, alguns completando 30 anos de serviços nesta Casa”, frisou.
Em seguida, o magistrado acrescentou: “Trata-se de uma obra de muitas mãos. Uma história que vem sendo construída com amor, com dedicação, com inovação e, principalmente, com seriedade e trabalho. É um aniversário significativo, que merece essa comemoração. Nossa gratidão a todos que nos ajudam a construir essa nossa história de sonhos, de lutas e de realizações ", enfatizou.
Medalhas - A entrega das medalhas aos homenageados foi realizada pelo desembargador Marcelo Vieira e pelos desembargadores do TRT-19, João Leite de Arruda Alencar, Pedro Inácio da Silva, Antônio Catão, Eliane Arôxa, Anne Inojosa e Laerte Neves de Souza.
Homenagens – Entre os 83 servidores da ativa que completaram 30 anos de trabalho no Tribunal, vários estiveram presentes para receber as insígnias. Representando os aposentados, os homenageados foram Taciana Luna Lessa e José Lessa. Veja aqui a relação completa dos agraciados.
Mesa de honra – Compuseram a mesa de honra o presidente Marcelo Vieira; os desembargadores do Regional Trabalhista: João Leite de Arruda Alencar, Pedro Inácio da Silva, Antônio Catão, Eliane Arôxa, Anne Inojosa, Laerte Neves e Severino Rodrigues (aposentado); a desembargadora do TRT-4 e ouvidora da mulher do Conselho Nacional de Justiça (CNJ),Tânia Regina Reckziegel; o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Klever Rego Loureiro; o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT/AL), Rafael Gazzanéo; o juiz do Trabalho do TRT-19, representando a Amatra 19, Nilton Beltrão; o juiz Federal e vice-diretor do Fórum da Justiça Federal, José Donato de Araújo; a secretária do Gabinete Civil do Estado de Alagoas, representando o governador Paulo Dantas, Luiza Barreiros; o presidente da OAB/AL, Vagner Paes; o chefe de gabinete do prefeito de Maceió, advogado Felipe Lins; e o superintendente Regional do Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTe); Victor Cavalcante.
Veja aqui as personalidades homenageadas.
Veja o álbum de fotos aqui.
Texto: Ana Cláudia Costa/Fábio Tenório.







