02/03/2026 - TRT-AL conclui treinamento estratégico reforçando a cultura da governança e da qualidade permanente
Capacitação teve a finalidade de alinhar as estratégias visando à manutenção do desempenho no Prêmio CNJ de Qualidade
O curso “Trilhando o Caminho da Excelência: Preparação Estratégica para o Prêmio CNJ de Qualidade”, realizado ao longo da última semana, foi encerrado na sexta-feira (27/2). Na oportunidade, o desembargador-presidente do Regional Trabalhista, Jasiel Ivo, agradeceu o empenho e a dedicação do facilitador Renan Cartaxo e de todos os participantes.
O magistrado destacou que o Tribunal leva muito a sério o prêmio de qualidade do CNJ. “Nossa equipe está muito engajada para conseguir consolidar essa performance que nos rendeu o selo diamante. Queremos repetir em 2026 o mesmo desempenho de 2025, na certeza de que vocês continuarão mantendo essa chama acesa”.
Já o servidor Rodrigo Rodrigues Bezerra, assistente-chefe do Setor de Equidade, Sustentabilidade, Acessibilidade, Inclusão e Proteção de Dados, salientou que curso foi muito importante porque evidenciou que não basta somente cumprir com o conteúdo das determinações do CNJ, mas também é imprescindível observar as formas exigidas para a demonstração do cumprimento das metas e indicadores.
O palestrante Renan Cartaxo Marques Duarte, servidor do TRT-13 (PB), pós-graduado em Governança e Planejamento Estratégico, enfatizou que as expectativas após os cinco dias de treinamento são as melhores possíveis. Segundo ele, as equipes estiveram muito engajadas, demonstrando que houve uma grande evolução, não só no aspecto quantitativo, mas também em relação à compreensão dos itens que são contemplados no prêmio CNJ de qualidade. “Sem sombra de dúvida, se continuarmos atuando dessa forma, há uma grande probabilidade de o TRT-AL repetir em 2026 o mesmo resultado do ano passado.
A capacitação foi destinada às gestoras e aos gestores deste Regional, bem como a mais um servidor de cada unidade indicada pela SGGE. O treinamento foi uma ação conjunta entre a Escola Judicial (Ejud 19) e a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE).
A formação teve a finalidade de motivar e orientar os gestores a trabalharem de modo cada vez mais prático, de forma a alcançar os resultados com mais celeridade, com foco no aperfeiçoamento dos processos internos e na melhoria da prestação jurisdicional e, desse modo, manter a performance que rendeu ao TRT-AL o selo diamante no Prêmio CNJ de Qualidade no ano de 2025.







