Notícias

23/02/2026 - TRT-AL inicia preparação estratégica para manter selo diamante no Prêmio CNJ de Qualidade

Capacitação reúne gestores e destaca a importância da estratégia, disciplina, alinhamento e do foco em resultados para o aprimoramento da gestão

Teve início, às 8h desta segunda-feira (23/2), o curso “Trilhando o Caminho da Excelência: Preparação Estratégica para o Prêmio CNJ de Qualidade”. A primeira atividade da capacitação foi a reunião geral, direcionada a todos os CJs administrativos e judiciários, que ocorreu de forma híbrida para possibilitar a participação de gestores lotados no interior.

Na abertura do evento, o desembargador-presidente do TRT-AL, Jasiel Ivo, agradeceu o empenho de todos os que contribuíram para o alcance dos resultados. “Ganhar o selo diamante não é algo fácil - e tão difícil quanto obter essa conquista é conseguir manter o padrão de qualidade. Trata-se de uma demanda que requer disciplina, método, critério e uma parcela de responsabilidade de cada um. Estamos todos aqui reunidos para reiniciar os trabalhos e buscar alinhar as estratégicas que nos levaram às conquistas 2025”, enfatizou.

Logo após, o juiz auxiliar da Presidência, Emanuel Holanda, observou que o TRT-AL é um Tribunal que está se organizando e fazendo o dever de casa. “Com isso, vimos conseguindo abrir portas. Estamos trabalhando em torno de projetos e propostas não somente direcionados à obtenção de selos, mas também voltadas à qualidade de vida de magistrados e servidores. Nossa preocupação é tornar o Tribunal um lugar melhor para todos nós”, ressaltou. Na oportunidade, Holanda destacou que o Regional Trabalhista é o único Tribunal de Alagoas e do Nordeste a ganhar o selo diamante. Ele ainda informou que o programa de estágio está sendo retomado a partir de abril, inicialmente na área-fim do Tribunal.

Em seguida, o secretário de Gestão Estratégica, Victor Dorea, ponderou sobre a importância da mudança de mentalidade que deve permear o trabalho de preparação estratégica para o Prêmio CNJ de Qualidade. “Nós somos capazes de ser novamente diamante, mantendo a qualidade de vida no ambiente de trabalho”, frisou.

Em sua exposição, o facilitador Ranan Cartaxo Marques afirmou que o Prêmio CNJ é uma oportunidade estratégica de aprimoramento institucional. Segundo ele, o objetivo deve ser a manutenção do cumprimento dos itens já alcançados em 2025, com ênfase na análise dos novos tópicos que compõem a premiação, além do foco naqueles não pontuados em 2025 e do estabelecimento de estratégias para maximizar a pontuação.

A capacitação é uma ação conjunta entre a Escola Judicial (Ejud 19) e a Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SGGE). As aulas estão sendo realizadas no auditório da Escola. 

Acesse a programação.

FOTOS

Coordenadoria de Comunicação Social
Fonte:
Ccom
Conteúdo de Responsabilidade da(o)
Fonte: Ccom