10/08/2020 - TRT/AL e VT de Arapiraca prestam última homenagem a Rogério Teófilo
Prefeito, que faleceu na sexta-feira (07), foi agraciado em 1993 pelo TRT/AL com a Comenda da Ordem do Mérito Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge
O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) divulgou nota lamentando o falecimento do prefeito de Arapiraca, ROGÉRIO AUTO TEÓFILO, ocorrido na última sexta-feira (07.08), aos 63 anos, após ser internado para tratar de uma infecção pulmonar. O prefeito também foi homenageado pela Vara do Trabalho de Arapiraca, que nesta segunda-feira (10.08) registrou Moção de Pesar pelo falecimento do prefeito.
Teófilo exerceu mandatos de deputado estadual, deputado federal, vice-prefeito, secretário de administração de Arapiraca e do governo do Estado de Alagoas. Também foi era professor de Direito da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).
Durante seu mandato de deputado federal, no ano de 1993, foi agraciado pelo TRT/AL com a Comenda da Ordem do Mérito Ministro Silvério Fernandes de Araújo Jorge, no grau Grã-Cruz, entregue a personalidades nacionais e estrangeiras que tenham se destacado por suas atividades em prol da Justiça do Trabalho.
Filho de José Moacir Teófilo e Thereza Auto Teófilo, Teófilo deixa esposa, a médica Lúcia Rafaelle Cajueiro, três filhos e uma neta. “O TRT/AL presta as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e à população de Arapiraca neste momento de irreparável perda”, diz a nota divulgada pela presidente do tribunal, desembargadora Anne Inojosa.
Moção – Em audiência telepresencial realizada hoje, o juiz da VT de Arapiraca, Fernando Falcão, também externou à família e aos arapiraquenses sincero pesar e votos de solidariedade.
“Além dos seus atributos pessoais reconhecidos por todos que militam na seara jurisdicional abrangida pela Vara do Trabalho, como sua obstinação, integridade e retidão de caráter e atitudes, o prefeito será lembrado por suas peculiares qualidades como homem público, como a sua habilidade política para o diálogo e para a negociação que levassem a um resultado útil e satisfatório para os envolvidos no conflito”, afirmou o magistrado.
Ele lembrou que na última audiência envolvendo o município – realizada no dia 3 de julho – o prefeito Rogério Teófilo participou por videoconferência, que resultou na celebração de termo de conciliação em ação civil pública, acerca de procedimentos e medidas de biossegurança em face da pandemia da Covid-19 para os profissionais direta e indiretamente envolvidos em seu combate. “Mais uma vez, demonstrou sua energia obstinada em empenhar-se, além de suas dificuldades de saúde, para empreender a resolução possível e devida à demanda; e assim o fez”, complementou o magistrado.







