27/03/2018 - TRT/AL realiza Ato Ecumênico em celebração de Páscoa
Evento contou com apresentações do coral Labor&Canto
O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL) realizou, na manhã da última segunda-feira (26.03), o tradicional Ato Ecumênico de celebração de Páscoa. O evento aconteceu na sala de sessões do Tribunal Pleno, 2º andar do Fórum Pontes de Miranda, e reuniu magistrados e servidores do Regional Trabalhista.
Na abertura do Ato, o presidente do TRT/AL, desembargador Pedro Inácio da Silva, frisou que a celebração representa um momento muito especial para o Tribunal. "Agradeço a presença de todos vocês que compareceram a esta celebração. A Páscoa significa um momento propício à reflexão sobre a importância da renovação", observou.
O repertório musical foi conduzido pelo Coral Labor&Canto, regido pelo maestro Rodrigo Andrade, que trouxe emoção ao executar as músicas "Abençoa Senhor", "Kyrie Eleison", "Pão do Céu " e "Olho em Tudo". As apresentações foram intercaladas entre as mensagens transmitidas pelo juiz titular da 10ª VT de Maceió, Alonso Filho - representando a fé espírita -, e pelos religiosos Alessandro Benjamim, reverendo que representou a comunidade evangélica, e irmão Evelton Santos, representante da religião católica.
O juiz Alonso Filho esclareceu o sentido da Páscoa à luz da doutrina espírita e destacou a importância da tolerância acerca da diversidade de religiões existentes no mundo, bem como enfatizou que católicos, evangélicos e espíritas têm em comum um único Deus.
Alessandro Benjamim enfatizou a relevância da perseverança, que, segundo ele, devemos ter para enfrentar as vicissitudes da vida com coragem. Ele ainda salientou que, neste período de Páscoa, o ser humano deve aproveitar para fortalecer sua fé e esquecer as ofensas, bem como virar a página do passado de dor e ressentimento.
Em seguida, Evelton Santos refletiu sobre a importância da mulher e da sua simbologia na Semana Santa, citando a trajetória de Maria Madalena. De acordo com ele, a mulher exerce um papel de protagonismo, por ser uma figura acolhedora, mansa e sensível. Estiveram presentes ao evento servidores, terceirizados, magistrados e os desembargadores Vanda Lustosa, vice-presidente do TRT/AL, e Marcelo Vieira.







