26/09/2018 - TRT/AL realiza Pesquisa de Satisfação do usuário externo
Formulários estarão disponíveis em todo o Tribunal no período de 26.09 a 25.10
O Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), por meio da Secretaria de Gestão Estratégica (SGE), inicia nesta quarta-feira (26.09), a Pesquisa de Satisfação de Usuário Externo. A pesquisa irá analisar o grau de satisfação de todas as pessoas que mantém relações com a Justiça do Trabalho em Alagoas - a exemplo de advogados, membros do Ministério Público do Trabalho e jurisdicionados - com o atendimento, espaço físico, comunicação e efetividade da prestação jurisdicional.
Os resultados coletados irão nortear ações estratégicas, a fim de contribuir para assegurar a efetividade da prestação jurisdicional e garantir os direitos de cidadania. Os formulários da pesquisa ficarão disponíveis nas Varas do Trabalho do Regional, nos gabinetes de desembargadores, nas Unidades e diversos setores do Tribunal. Além disso, a equipe de trabalho da SGE irá percorrer todo o Regional a fim de motivar os usuários a responderem a pesquisa.
De acordo com o Secretário de Gestão Estratégica (SGE), Victor Rezende Dórea, a pesquisa de satisfação é um importante canal de contato com os usuários, possibilitando conhecer a percepção que eles têm da qualidade do atendimento, da estrutura física, da comunicação, da efetividade e demais serviços prestados pelo Judiciário Trabalhista. "A ação é também um instrumento gerencial e de planejamento, que permite ao gestor a tomada de decisão com base em dados concretos, consolidando um processo contínuo de avaliação e melhorias", observou.
Pesquisa - Realizada a cada dois anos, a pesquisa é um instrumento imprescindível para a avaliação da atuação do TRT19 em compasso com sua identidade organizacional - missão, visão e valores. A ação permite a identificação de pontos fracos, bem como a implementação das ações necessárias para assegurar a efetividade da prestação jurisdicional.







