Notícias

10/12/2019 - Vice-presidente do TRT/AL participa da 2ª edição do Prêmio Alagoas de Direitos Humanos

Evento fez parte das comemorações dos 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

No último dia 06 de dezembro, o desembargador vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), Marcelo Vieira, participou da segunda edição do Prêmio Alagoas de Direitos Humanos. O evento foi realizado no auditório do Hotel Ritz Lagoa da Anta e fez parte da programação da Semana Estadual dos Direitos Humanos, que comemora os 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Na ocasião, o magistrado integrou a mesa de honra da solenidade.

 Na cerimônia, foi homenageada, na categoria nacional, a arquiteta Mônica Benício, companheira da vereadora Marielle Franco, pela incessante luta por justiça no caso do assassinato brutal de Marielle e seu motorista, crime que repercutiu no mundo inteiro e ainda não foi solucionado.

Na categoria estadual, o homenageado foi o padre Manoel Henrique, ativista social que se destaca pela luta em prol dos mais vulneráveis. Na categoria especial, a homenagem foi para o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz.

O Prêmio é uma ação da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH). Sua finalidade é promover e disseminar uma cultura de paz por meio das ações de diversos atores sociais, sejam eles autarquias, órgãos da administração pública, ONGs ou mesmo pessoas físicas e jurídicas que combatem o desrespeito aos direitos humanos nas mais diferentes esferas e áreas de atuação.

Coordenadoria de Comunicação Social
Conteúdo de Responsabilidade da(o)