logo compras sustentáveis

Guia de Contratações Sustentáveis da Justiça do Trabalho

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) aprovou a 3ª edição do Guia de Contratações Sustentáveis da Justiça do Trabalho. O documento contém as orientações para a inclusão de critérios de sustentabilidade a serem observados na aquisição de bens e na contratação de obras e serviços no âmbito da Justiça do Trabalho de primeiro e segundo graus.

Revisado e ampliado pelo Fórum Permanente de Contratações Sustentáveis do CSJT, o Guia é um instrumento de consulta e referência para elaboração dos estudos técnicos preliminares, dos termos de referência e dos editais de licitação.

Além das diretrizes gerais para compras públicas sustentáveis, essa edição assegura que é necessário, para uma contratação sustentável, ter uma visão sistêmica que contemple os critérios ambientais, sociais e econômicos em todas as suas etapas, desde o planejamento da contratação, até a escolha do bem ou serviço que gere menos impacto socioambiental, sem deixar de observar a destinação adequada dos resíduos decorrentes da contratação.

PUBLICAÇÕES

 

Conteúdo de Responsabilidade da(o) Coordenadoria de Comunicação Social